Av. Paulista, 171 - 4º Andar
contato@tecnoloide.com.br

Habemus 5G, SP sem PIX e desconto no Office (Microsoft) 365

PIX

Habemus 5G, SP sem PIX e desconto no Office (Microsoft) 365

Agora que o leilão do 5G aconteceu e já sabemos quais operadoras ficaram com quais bandas, podemos dar sequência na implantação dessa nova tecnologia em todo o Brasil. Além de ganhar uma maior cobertura em outras bandas em estradas e lugares mais remotos. Apenas benefícios na teoria. No agronegócio o 5G é muito aguardado. Como hoje a conexão no campo é muito limitada, as tecnologias no negócio são pouco usadas. O que deve mudar rapidamente com essa tecnologia permitindo inovar de maneira mais rápida o ramo que tem muito valor no Brasil.

E uma dúvida que rondou o mercado, foi se as operadoras mudarão os clientes para o 5G de maneira gratuita ou se haverá um custo ou plano diferenciado para usar a nova tecnologia. A operadora que já se pronunciou sobre isso foi a Vivo, que diz que todos os clientes irão para 5G de forma gratuita e automática. Com isso, podemos esperar que as outras operadoras sigam a Vivo.

Já em São Paulo, a Alesp quer tirar o PIX do ar, alegando que não existe mecanismo de segurança para prevenir fraude.

Uma nova falha de segurança no Bluetooth LE, presente em 40% dos dispositivos móveis, foi encontrada por pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego. E por enquanto não temos uma correção para essa falha.

Já a Positive Technologies identificou uma falha em chips Intel que afeta vários dispositivos, IoT, carros, etc. A própria Intel classificou 7.1 de 10 da classificação CVSS. Deixando a falha em alta gravidade.

Um grupo de hackers distribui informações de um vazamento do Habibs com 3 milhões de clientes. E não são informações de qual esfiha você gosta mais que estão sendo vendidas, dentro do pacote temos telefone, id do cliente, nome, informações sobre o aparelho usado e muitas outras.

Já o FBI teve e-mail hackeado e usado para envio de spam, onde o pesquisador foi difamado.

Já a GoDaddy sofreu um ataque que afetou 1,2 milhão de sites em WordPress. Alguns passos são necessários para validar sua instalação e podem ser vistas no resumo da notícia.

A notícia boa da semana vai para Microsoft, que dará 50% de desconto para usuários que usam o Office pirata. Caso seja identificada uma versão não oficial da suite da Microsoft na sua estação, um banner com uma promoção será mostrado, para que você possa comprar e legalizar sua instalação. Evitando assim inúmeros problemas de segurança ao usar um software pirata.

A Apple vem criando soluções para empresas, com parcerias e/ou soluções próprias. Obviamente visando o mercado empresarial que gera bilhões em receita para grandes do mercado. Dessa vez ela revelou uma solução de gerência de dispositivos para empresas. O que facilitará o gerenciamento de todos os dispositivos Apple da área de TI.

E a IBM está com tudo. Ela anunciou um chip quântico que não pode ser simulado nem por supercomputadores. E como esperado, segundo a própria IBM, esse é só o começo. Já em 2022 teremos mais novidades sobre o assunto.

E para quem não sabe, nem só de grandes como Vivo, Claro, Tim e “Oi” vivemos no Brasil. Pequenas operadoras vem evoluindo em uma constância interessante e unindo forças para bater de frente com as gigantes. E elas já estão incomodando essas operadoras, o que sempre é ótimo para concorrência.

E por último, o Banco Central lançou um desafio para melhorar o Real Digital. O projeto ainda é um desejo e está completamente em fase de idealização. Caso queira participar do futuro da moeda Brasileira, não deixe de ler o post.

Danilo Arouca
CIO – TecnoLoide Tecnologia