Av. Paulista, 171 - 4º Andar
contato@tecnoloide.com.br

Trello, mais fibra na Vivo e mais

Novo Trello

Trello, mais fibra na Vivo e mais

Olá pessoal, para sair um pouco do tradicional e não falar apenas de vazamentos, pois temos mais cinco no mínimo, vamos começar com as novidades do Trello. A ferramenta ganhou inúmeras melhorias, chegando bem próximo da Monday.
Essa foi uma das maiores atualizações em tempos da ferramenta e você pode verificar tudo isso no próprio blog deles. Vale lembrar que todas essas novidades são para usuários que pagam a ferramenta.

Agora no Trello temos não só o famoso Quadro, como também Cronograma, Tabela, Calendário e muito mais. Se você estava pensando em migrar para outras ferramentas, pois precisava utilizar muitos plugins para encontrar todas as funções, vale a pena dar uma olhada antes de qualquer movimentação.

Quem poderia começar a usar o Trello para gerir melhor a infraestrutura é o DataSUS. Que foi invadido novamente e dessa vez, o hacker deixou uma reclamação, digamos, um pouco agressiva. Dizendo que não arrumaram nada depois da primeira invasão.

Fora essa, tivemos um vazamento da Vivo, outro de 100 milhões de números de celulares, outro de 12 milhões de números de CPF e CNPJ com dígitos de cartão e 10 mil dados de brasileiros de uma instituição financeira. Sim, parece que após o início da LGPD os vazamentos começaram com tudo.

A notícia boa da vez foi um acordo entre Vivo e um fundo canadense chamado CDQP. Que fará a expansão da fibra óptica utilizando o modelo de rede neutra. Assim como a Tim e Oi já fazem.
Eles criaram uma nova companhia, a FiBrasil, para administrar os 1,6 milhão de domicílios que pretendem dar cobertura e ela será administrada 50/50.
Porém, no padrão rede neutra, outras empresas devem ser atendidas por essa infraestrutura.

No mês passado falei sobre o site Fui Vazado, mas muitos não conseguiram acessar. O que ocorreu foi que o STF mandou bloquear o site.

No dia 9 passado a Microsoft e outras empresas liberaram atualizações importantes de segurança para os sistemas operacionais. Algumas falhas eram graves e permitiam invadir Apple, Microsoft, Testa e outras. Portanto, sempre deixe todos os seus sistemas atualizados. 

E os usuários de Windows enfrentaram uma nova onda de ataques de malware. O sistema operacional da Microsoft foi alvo de 80% dos malwares detectados e um relatório completo e mais detalhes sobre essa onda, você encontra aqui.

Esse foi o resumão desse mês. Espero que tenha gostado, nos vemos na próxima.

Até lá.
Danilo Arouca
CIO – TecnoLoide Tecnologia